top of page

Bem Vindo Em São Paulo !

  • Photo du rédacteur: Os bacalhaus da essec
    Os bacalhaus da essec
  • 28 mars 2018
  • 18 min de lecture

Bem Vindo no blog de São Paulo. É um lugar onde pode descobrir a cidade la mais populosa da America Latina. São Paulo é situado no Sudeste do país e seu presidente é João Doria. Este cidade tem muitos actividades a fazer.

ree

Vamos a apresentar nossos artigos e pesquisas do São Paulo.


A Magia Da Rua Avanhandava

O primero artigo é « A magia da Rua Avanhandava » foi publicado no dia 17 maio 2013 no site de “Info Branding, marcas, ideias e afins” escrito por Sobre Marcia Auriani que é uma autor do sito.

O artigo trata da Rua Avanhandava que é uma famousa rua de restaurante em Sao Paulo. Esta rua estava crear para uma familia italiana diriga por Walter Mancini. Este artigo conta la historia de esta Rua e los bom restaurantes. No autor põe uma carta a disposição para los turistos.


Artigo 1 :


O lançamento de uma marca deve iniciar com o propósito, ou seja com a razão de ser do negócio e assim ter uma identidade clara do posicionamento estratégico com o objetivo de uma construção de marca com significado. E foi isso que aconteceu com 160 metros da Rua Anhavandava, que fica entre as ruas Martins Fontes e Martinho Prado no Centro de São Paulo, resultado da emoção e paixão ardente de um jovem empreendedor visionário.


Um sonho, uma realidade de Walter Mancini


Era uma vez uma rua, mas não uma rua qualquer, uma rua no centro da cidade de São Paulo, que estava destinada a ser completamente modificada pelo propósito de uma marca pessoal visionária: Walter Mancini.


No dia 10 de maio de 1980, um jovem empreendedor adquiriu a Pizzaria Zi Tereza e abriu seu primeiro estabelecimento, a Cantina Famiglia Mancini. Mesmo com todas as dificuldades para bancar toda a estrutura, da decoração aos funcionários, Walter não deixou de acreditar no sonho e, com a ajuda de amigos, decorou o ambiente com salames feitos de gesso embrulhados em papel e garrafas de vinho que continham na verdade, água e groselha. Trouxera os quadros que enfeitavam sua casa para enfeitar o salão , enquanto uma vitrola entoava um vinil em um canto. Ali, num ambiente inspirado nas cantinas do Brás e no Mercado Municipal de São Paulo, Walter decidiu pelo bem estar de seus clientes em primeiro lugar, como se estivessem visitando sua casa, sendo bem recebidos e servidos com boa comida e boa música em um ambiente familiar.


Sempre com iniciativa, definiu algumas das características visionárias que marcam sua trajetória e tornam seu nome tão reconhecido hoje em dia. Para começar, introduziu a balança junto aos antepastos para que os clientes pudessem saber o quanto gastariam. Esta idéia agradou ao público e desagradou a concorrência, mas deu tão certo que hoje é referência para outros estabelecimentos. Outras estratégias foram nas condições de pagamento, como parcelar a refeição em 3 vezes sem juros no cartão de crédito e, ainda, a distribuição de postais gratuitos da Cantina, que os fregueses podem enviar para amigos do mundo todo.


Tão logo tudo começou a prosperar, um novo desafio motivou seu caminho e uma decisão rápida era necessária. Qual seria o limite de sua magia empreendedora?


“Correr atrás dos sonhos antes de resultados.” Walter Mancini

20 anos depois de criado e estabelecido a Cantina Famiglia Mancini, Walter descobriu uma nova oportunidade. O estabelecimento situado à frente da cantina estava sendo vendido. Ele resolveu assumir uma grande divida financeira, comprar o local e assim eliminar a concorrência. Neste momento nascia o seu segundo empreendimento na Rua Avanhandava, o Ristorante Walter Mancini dedicado à alta gastronomia e a boa música. Trouxe para o local a música ao vivo de diferentes gêneros e expandiu a experiência gastronômica a níveis mais sinestésicos.


Em seguida vieram a Pizzaria Mancini, o piano Bar Camarim 37, a Choperia Central 22, a loja e galeria de arte Calligraphia e a casa especializada em frutos do mar, Madrepérola. Todos os ambientes com design de interiores próprio, encantador e apaixonante, que envolve e convida todos a passarem por uma experiencia única em cada espaço. Mas a visão empreendedora de Walter continuava enxergando algo que ia além daqueles pontos comerciais.



ree

Um pedacinho de Europa no Brasil


Em 2007 nasce a primeira rua revitalizada do centro de São Paulo. Inspirada nas cidades europeias, a reforma trouxe nova vida ao centro de São Paulo, prestigiando a história da rua e da cidade. O empresário Walter Mancini investiu mais de 2 milhões e meio de reais para restaurar o espaço público. Todo o projeto que, entre outras coisas, incluiu a restauração da via, criação (création)de pontos de acessibilidade para deficientes, modificação da parte elétrica e até mesmo a instalação de duas fontes foram realizadas com o objetivo de transformar “AQUELE PEDAÇO DA AVANHANDAVA” em uma vila inspirada nas vilas italianas. O projeto de revitalização é destaque por causa do conceito Traffic Calming, uma rua calma, aconchegante, priorizando os pedestres naquele espaço. O número de pessoas que circulam pela rua é de aproximadamente 100.000 por dia. Já o público que visita qualquer um dos estabelecimentos, vai disposto a enfrentar filas que chegam a 2 horas de espera por uma mesa. 50 mil pessoas visitam o complexo por mês, sendo que mais de 60% são turistas. Com o projeto de revitalização, muitas mídias espontâneas sobre o local e houve um aumento no movimento em 30%, conforme entrevista no Walter Mancini para o Notícias Terra.


A motivação, a iniciativa e o pensamento empreendedor de Walter Mancini o levaram a construir, em menos de 25 anos, um complexo gastronômico que passou a ocupar “aquele pedaço, aquela quadra especial de rua.” Atualmente, o conjunto de estabelecimentos do Grupo Mancini e a Rua Avanhandava, juntos, são sinônimos de turismo gastronômico e entretenimento na cidade de São Paulo, referência no Brasil e no mundo afora.


A diversidade oferecida pelos estabelecimentos ajuda a esclarecer o significado da Marca Rua Avanhandava, como afirma o próprio Walter Mancini: “Espero que você encontre aqui mais do que uma rua no coração da cidade de São Paulo. Desejo que aqui você encontre um lugar para ser feliz”.

A marca Rua Avanhandava significa exatamente isso, um lugar encantador que nasceu de uma mente visionária e apaixonada por seu negócio oferecendo um ambiente maravilhoso para estar com a família, curtir os restaurantes, a galeria e a rua com muita magia, luz, arte, fartura e principalmente um local de pessoas felizes. Rua Avanhandava é excelência em gestão de marca!!!



ree



As 13 Praias mais paradisiacas do litoral norte de Sao Paulo


O segundo artigo é « As 13 praias mais paradisiacas do litoral norte de Sao Paulo » foi publicado no dia 14 novembro 2017 no sito “Viagem” por la redação.

O artigo trata dmàs beliza praisi de Sao Paulo que são virgem é não turisticos o que são turisticos. É um artigo para todos os gustos de os turistos. Há uma foto para cada uma praia para ver la praia.


Artigo 2


O litoral norte de São Paulo é encantador: suas praias , de areia grossa e águas transparentes, ladeadas por montanhas cobertas pela densa e exuberante mata atlântica, são um convite ao deleite . Mas só enquanto a chuva não aparece!

Veja uma seleção de belíssimas praias de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabelaque encantam sempre. Ilhabela nas férias! Venha com a MSC Cruzeiros para uma viagem inesqucível.


1. Bonete, Ilhabela


Disputa com Castelhanos o título de praia mais bonita de Ilhabela. São 800 metros de orla, com um rio no lado esquerdo e ondas boas para surfe - as canoas da vila caiçara completam o cenário. Aqui, vale a dica de usar repelente. Veja ofertas de hotéis em Ilhabela no Booking.com



ree

2. Castelhanos, Ilhabela


Essa praia é a estrela de Ilhabela: tem longa faixa de areia, com quase 2 quilômetros de extensão, e mar de águas claras, bom para surfar. Chegar lá não é tão fácil assim: é preciso atravessar uma estrada de 22 quilômetros com trechos de terra, que corta o Parque Estadual da ilha. Recomendável ir com veículos com tração nas quatro rodas . Também é possível ir de barco. Veja ofertas de hotéis em Ilhabela no Booking.com



ree


3. Maresias, São Sebastião


Durante o dia, surfistas aproveitam o mar de ondas fortes, e muita gente bonita curte o clima de paquera na areia (no canto esquerdo, um pouco mais tranquilo, famílias também marcam presença). Depois do pôr do sol, o movimento migra para a Rua Sebastião Romão César, na choperia Santo Gole, e avança pela madrugada nas baladas locais. Veja ofertas de hotéis em Maresias no Booking.com



ree


4. Cambury, São Sebastião


Além de ser a praia mais gourmet de São Sebastião, Cambury tem bons hotéis (como o Nau Royal, na foto), e não perdeu sua identidade jovem e surfista. Veja ofertas de hotéis em São Sebastião no Booking.com



ree

5. Camburizinho, São Sebastião


É a continuação de Cambury - separada pelo rio, a praia de Camburizinho tem águas mais calmas e é mais sossegada que a vizinha. Veja ofertas de hotéis em São Sebastião no Booking.com


6. Praia Brava, São Sebastião


Deserta e selvagem, a praia de São Sebastião, no litoral norte do Estado, tem ondas fortes que atraem surfistas, e uma pequena cachoeira próxima ao canto direito. O acesso, por uma trilha íngreme, é uma atração à parte: de um mirante é possível ver Boiçucanga e Cambury. Veja ofertas de hotéis em São Sebastião no Booking.com



ree




7. Praia das Calhetas, São Sebastião


A melhor maneira de chegar nesse paraíso é pegar um ônibus e descer na rodovia (o acesso, próximo ao km 144, é feito por um condomínio , onde não é permitida a entrada de veículos; é proibido estacionar na beira da Rio-Santos). A partir da portaria, são dez minutos de caminhada tranquila até a areia. Veja ofertas de hotéis em São Sebastião no Booking.com



ree


8. Praia do Cedro, Ubatuba


Uma das praias mais lindas da cidade do litoral norte de São Paulo se mantém preservada por causa da dificuldade de acesso. É preciso encarar 40 minutos de trilha a partir da Praia Grande do Bonete, ou a partir do canto direito da praia da Fortaleza. O mar, de tons de azul esverdeado , é calmo e forma várias piscinas naturais. Veja ofertas de hotéis em Ubatuba no Booking.com



ree


9. Itamambuca, Ubatuba


A praia é palco de competições nacionais e internacionais de surfe. Por isso, espere encontrar frequentadores jovens. O canto esquerdo, cujo acesso é feito por um condomínio, é frequentado por famílias. E no direito, rola muita agitação. Veja ofertas de hotéis em Ubatuba no Booking.com



ree




10. Praia do Félix, Ubatuba


O canto esquerdo é bom para surfe; o direito, de águas calmas e transparentes, melhor para banho. Há poucas barracas de lanches e bebidas. O acesso é feito por uma estradinha ao lado de um condomínio, à beira da rodovia. Veja ofertas de hotéis em Ubatuba no Booking.com



11. Puruba, Ubatuba


Para chegar à essa praia de extensa areia branca, é preciso fazer uma travessia com barqueiros da prefeitura (grátis) ou particulares (que cobram uma pequena taxa). Os rios Puruba e Quiririm, que se encontram para desaguar no mar, cercam a praia. Veja ofertas de hotéis em Ubatuba no Booking.com



ree


12. Brava da Almada, Ubatuba


A praia Brava da Almada é uma das 5 de Ubatuba que fazem parte da área de preservação do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. Tem boas ondas, e por isso, recebe muitos surfistas. Para chegar lá, é preciso caminhar por 40 minutos por uma trilha a partir da Praia da Almada. Veja ofertas de hotéis em Ubatuba no Booking.com



ree



Parque Ibirapuera Conservão


O terceiro artigo é « O parque Iberapuera ». foi publicado no sitio oficial del Parque. É apresentado com 3 videos. O artigo trata do funcionamento del Parque e do seus objectivos para o conservação do espaço. 13 milliones do turismo visitem no Parque. Assim, há muitos restaurantes para os turismos.


O Parque Ibirapuera Conservação é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), sem fins lucrativos, que transforma lugares —e pessoas — através de atividades de conservação e melhorias no Ibirapuera. Somos dedicados a proteger as áreas do parque, tornando -as relevantes e acessíveis e tendo como princípio o senso de compromisso na melhoria da qualidade dos espaços públicos e abertos para proveito de todos.


“Aqui unimos a eficiência do privado com o interesse público. Seguimos os passos do Central Park Conservancy de Nova Iorque, ícone de gestão de parques urbanos no mundo, que, após inúmeras melhorias e atividades passou também a administrar o Central Park sob uma estrutura transparente e sem fins lucrativos em parceria com a prefeitura.” – Thobias Furtado, cofundador e presidente do Parque Ibirapuera Conservação



ree


Origem


Durante os mais de 60 anos de história no Ibirapuera, o parque passou por mudanças e recorrentes ciclos de dificuldade de investimento na manutenção e restauração de suas áreas verdes. Em 2010, a partir das reuniões do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera, um grupo de usuários e conselheiros determinados e insatisfeitos com esta dinâmica resolveu plantar uma semente e trabalhar por melhorias estruturais. O desafio: implementar uma boa governança, melhorar a gestão e atrair inúmeras pessoas e empresas interessadas em associar sua imagem a de um parque limpo, seguro e bonito.


O grupo começou a pesquisar e trabalhar em alternativas de gestão mundo afora que melhor se enquadraria na realidade paulistana. O solução precisava ser de interesse público, mas ter gestão ágil e eficaz para identificar, preservar e melhorar os ativos e áreas naturais, históricas e culturais do parque. Assim nasceu o Parque Ibirapuera Conservação. Hoje a organização trabalha tanto na recuperação como prevenção de declínios futuros, estruturando projetos de melhorias no Ibirapuera, como também gerando receitas acessórias inteiramente investidas no parque.


Em 2015, o PIC recebeu o título de OSCIP pelo Ministério da Justiça que não só mostra o comprometimento com transparência e governança, mas que facilita parcerias mais estruturadas com o setor público. Hoje o PIC segue propondo melhorias à prefeitura e trabalhando para cuidar das áreas do Parque Ibirapuera para estas e futuras gerações.


Objetivo e Visão


A missão do Parque Ibirapuera Conservação é restaurar, preservar e melhorar o Parque Ibirapuera em parceria com o público. O PIC busca melhorar a experiência do frequentador no parque e construir uma comunidade dedicada a conservar o Ibirapuera para o futuro.

O Parque Ibirapuera Conservação aspira construir uma excelente organização, que seja referência e inspire princípios de gestão para organizações da sociedade civil — com ênfase na excelência ambiental — melhorarem a qualidade de espaços abertos para o uso de todos.


Estrutura


A área do parque

Com 13 milhões de visitas estimadas por ano em seus quase 120 hectares (já foram 158ha), o Parque Ibirapuera é o parque mais frequentado da América Latina. O terreno é do município e a prefeitura, através da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, administra o parque com staff próprio e opera terceirizando a mão de obra operacional para duas empresas: uma de manutenção e manejo (maniement) e outra para segurança. Os contratos ultrapassam 23 milhões de reias/ano. A segurança no Ibirapuera é reforçada por uma inspetoria da Guarda Civil Metropolitana locada dentro do parque com efetivo de quase 200 homens. A administração segue orientações do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera, composto por funcionários do parque, de inúmeras secretarias municipais, como também por representantes da sociedade civil e usuários eleitos a cada dois anos.



ree


Como funciona o PIC

O PIC é independente, seu trabalho é fruto do Plano Diretor do parque e das prioridades e disponibilidades internamente, ou seja, interesse de investimento dos amigos do parque. A partir dai, o PIC inicia a mobilização, elaboração e trâmite de propostas de melhorias nos órgãos competentes para transformar com legitimidade e responsabilidade os espaços do Ibirapuera. Tudo feito por quem ama, frequenta e acredita no poder transformador da sociedade civil organizada. Leia também nosso estatuto social.


Graças à generosidade de inúmeros indivíduos, empresas e institutos, o PIC vem investindo centenas de milhares de reais em atividades e projetos e se consolidando como um modelo de organização de suporte e cuidado de parque urbano no Brasil. No PIC, todos frequentadores são bem vindos a fortalecer (renforcer) o modelo como amigos do parque.


Exemplo de restauração

Assista o vídeo de uma das restaurações do PIC, o Bosque da Leitura e veja outros em nosso canal de Youtube.



KidZania


O artigo é “KidZania”. É um parque do attracção para os crianças. Este artigo é no sitio oficia do parque. E uma area onde os crianças interpretam os diferentes profissão como bombeiros, polícias o medicos. É muito bem para ele, é uma outra forma de educação. Teem seis palavras-chave : Ser / Saber / Criar / Compartilhar / Cuidar / Brincar.


O Desejo de criar algo Inspirador


Tinha chegado a hora. Já não dava mais para aguentar. Algo precisava ser feito e as crianças foram as únicas a fazê-lo. A história da KidZania começa como todas as grandes histórias começam, com paixão idealista e um espírito inabalável, fomentado pelo desejo comum de criar um mundo melhor.

Nada aconteceu de um dia para o outro, foi um processo demorado. E não aconteceu apenas em um lugar só, ocorreu nas mentes de inúmeras culturas em todos os continentes. E não foi só rebelar-se por algum motivo adolescente, mas sim para fazer melhorias por motivos maravilhosamente idealistas, cheios de princípios e valores, paixão e compromisso. O que aconteceu é que as crianças do mundo inteiro ficaram muito inspiradas.


As crianças estavam completamente exasperadas vendo como os adultos gerenciavam o mundo. Do ponto de vista de uma criança, as coisas não estavam indo tão bem quanto poderiam estar e havia poucas esperanças de que isso fosse melhorar em curto prazo. Os governos atuavam de forma ineficiente, as sociedades se tornavam cada vez mais injustas, valiosos recursos eram frequentemente desperdiçados e os valores eram cada vez mais negociáveis.

Com o desmoronamento dos princípios e o aumento da violência ficou claro que as crianças herdariam um mundo menos perfeito. Algo precisava ser feito e as crianças estavam preparadas para agir.


Nasce um espírito


O nascimento desta ideia foi o resultado de muitos compartilhando um pensamento parecido, muito mais um estado de espírito do que um lugar físico. Foi o pensamento coletivo de crianças no mundo inteiro imaginando algo melhor que levou à sua criação. Sem se preocupar com raça, religião ou cultura, o espírito de sua ideia transcendeu a geografia para se enraizar em uma visão utópica de como seria um mundo perfeito onde tudo funcionasse bem. Seria um mundo cheio de oportunidades, onde crianças poderiam afirmar-se e ser responsáveis.


Seria um mundo cheio de possibilidades para compartilhar ideias e adquirir conhecimento. Seria um mundo onde as crianças poderiam pensar e agir independentemente dos adultos. O que as crianças visavam era aperfiçoare o mundo real, tornando-o “o local” onde as crianças gostariam de estar.


É óbvio que um mundo como este exige um elevado grau de prontidão e uma base sólida para alcançar o sucesso. Para realmente criar um lugar funcional, altamente estimulante, as crianças precisam estar bem equipadas e muito determinadas. Elas precisam melhorar suas habilidades, ampliar seus conhecimentos e ganhar experiência. A experiência é fundamental, todos os tipos de experiência em cada tipo de profissão e com todos os tipos de tecnologia imagináveis. Se as crianças deveriam estar prontas para aplicar suas ideias, uma vez que entrassem no mundo adulto com 14 anos de anos, o treinamento e a experimentação seriam essenciais para realizar os seus planos. Mas primeiro, tinham que identificar o que era realmente importante para elas e começar a fazer valer esses direitos.



ree


Definindo os direitos


Tornar o mundo um lugar melhor é uma ideia grandiosa, mas as crianças também sabiam que seria o caminho para o autoempoderamento. Suas ideias as levariam a transformar os seus sonhos em ações e efetuar as mudanças que visavam. Também daria às crianças o poder de exercer os seus direitos, que foram definidos como sendo essenciais para os princípios e objetivo de sua crença. Como ponteiros de uma bússola, estes direitos orientariam as crianças para alcançar seus objetivos.


SER

O poder de autodeterminação, de ser único e livre em harmonia com a humanidade. Este direito está baseado na eterna ideia de liberdade: o poder de agir, de falar e pensar sem impedimentos ou barreiras.


SABER

A capacidade de ser curioso e experimental em nem sua própria educação. Este direito exige livre acesso e uma mente aberta para obter conhecimento e experiência, desafiando cada um a sempre questionar o status quo.


CRIAR

A capacidade de ser inovador, inventar coisas novas. Este direito apela à descoberta de percepções originais para criar projetos eficazes e valiosos; a iniciativa de novas soluções para os problemas da humanidade com pensamentos originais e úteis.


COMPARTILHAR

O benefício de ser generoso e atencioso com si mesmo e os outros. Este direito fomenta a crença de uma forte ética, uma vontade de colaborar, para trabalhar juntos de formas raramente imaginadas; formar um espírito baseado no compartilhamento.


CUIDAR

A responsabilidade de ser solidário e proativo com o meio ambiente. Este direito é essencialmente um compromisso de conscientização e engajamento com o bem-estar e proteção do mundo natural.


BRINCAR

A capacidade de ser lúdico e participar ativamente da vida. Este direito está enraizado no desejo atemporal de relaxar e desfrutar da vida; dedicar a energia e o tempo para tornar a vida uma jornada divertida e gratificante.


Inalienáveis e atemporais: esses direitos são mais do que direitos; são os fundamentos para nos preparar para o mundo real e conquistar a felicidade. Ao definir os seus direitos, as crianças deram um passo importante em expressar a sua visão. Em seguida, elas precisariam alcançar crianças no mundo todo. Estava na hora de agir.


A nação recebe um nome: KidZania


Após algumas considerações e discussões, as crianças escolheram o nome de sua nação: KidZania. O nome pode ser traduzido como: a terra das crianças legais. Isso fez sentido para as crianças porque queriam que sua nação tivesse tudo a ver com crianças. Um nome como KidZania capturou o espírito e a finalidade de sua nação e as identificou como um país. Foi perfeito; a nação da KidZania era um país com crianças do mundo inteiro!



ree


Os Guardiões de Direitos


A história da KidZania criou cinco personagens notáveis : o aventureiro Urbano, o criativo Beebop, a atenciosa Chika, a cuidadosa Vita e o divertido Bache, seu cão de estimação.

Atuando como lembretes físicos dos direitos que formam a base da nação, os “Guardiões de Direitos” representam os mais importantes valores ideais da KidZania. São os moradores mais ilustres da cidade. Uma viagem à KidZania deve incluir uma visita aos monumentos importantes que os eternizou. Para aproveitar melhor sua visita, aqui seguem alguns fatos interessantes sobre cada um dos personagens.


Estes personagens representam os ideais que formam a razão da existência desta nação. São considerados os Guardiões dos Direitos mais importantes da KidZania: ser, saber, criar, compartilhar, cuidar e brincar. Juntos oferecem um grande escopo de diversidade, características, gostos e perfis, o que os torna facilmente reconhecíveis.


Urbano representa o aspecto da infraestrutura da KidZania, Beebop simboliza sua fase artística, Chika caracteriza suas tendências, Vita personifica a preservação da natureza e Bache mostra a perspectiva de diversão.



Retrospectiva 2017: os 12 melhores bares que abriram neste ano em São Paulo


Meu ultimó artigo é « Retrospectiva 2017: os 12 melhores bares que abriram neste ano em São Paulo ». É no sitio do Oba Oba São Paulo escrito por Luísa Celiberto os 2 febrero 2018. Describo os nuevos bares de São Paulo. Muitos bares têem « Happy Hour » cuando os bebidos são metade de preço. Este sitio dá todas as endereços de os bares e o telefono. Estos bares são muito diferente porque há “rooftop” e “clube nocturno”


Bar do Beco


Tem novidade recém-saída do forno ! O Bar do Beco foi inaugurado no começo de novembro de 2017 na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo mostras e projeções.


Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena

Telefone: (11) 3031-0645


Lar Mar


O Lar Mar, empreendimento que é um misto de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, foi inaugurado em agosto de 2017 em Pinheiros. O local conta com nada menos que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia, para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa oferece do almoço ao happy hour, além de receber eventos como aulas de yoga e cinema ao ar livre. Os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.


Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros

Telefone: (13) 96620-6858


Pracinha do Seu Justino


O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, inaugurou em maio deste ano um novo espaço de confraternização: a Pracinha do Seu Justino. O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com comidinhas gostosas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, aqui a entrada é gratuita!


Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena

Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130


TETTO Rooftop Lounge


O TETTO Rooftop Lounge, localizado no topo do WZ Hotel, no coração do Jardins, possui vista em 360 graus da cidade! Inspirado nas mais prestigiadas coberturas de NY, o bar é dividido entre lounge e o club, espaço que recebe festas e só abre às quintas-feiras.


TETTO Rooftop Lounge

Endereço: Avenida Rebouças, 955 - Jardins


Olívio Bar


O Olívio Bar, inaugurado em julho de 2017 em Pinheiros, é focado nos bons drinks! A casa conta com uma carta de bebidas cheia de receitas exclusivas e diferentonas, que impressionam tanto no visual, quanto no sabor. A mais famosa dessas criações é o drink "22", onde dois patinhos de borracha flutuam numa banheira cheia de rum, licores, e espuma de limão siciliano.


Olívio Bar

Endereço: Rua Delfina, 196 - Pinheiros

Telefone: (11) 2372- 6477 / (11) 2372-8399


Santo Cupido Bar


O Santo Cupido Bar, inaugurado em julho de 2017 no Itaim Bibi, é famoso pelos anjinhos e diabinhos , principalmente no Instagram! Para combinar com a temática da casa, o bar mantém esses letreiros de neon ligados durante sua programação noturna. O ambiente é dividido em lounge, com pista, cabine de DJ e palco para shows ao vivo, e rooftop, com teto retrátil e uma bela vista do bairro.


Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 101 - Itaim Bibi

Telefone: (11) 4329-9336


Trabuca Bar


O badalado Trabuca Bar, inaugurado no começo deste ano no Itaim Bibi, mescla um ambiente moderno e rústico com muita sofisticação e luxo. Com um cardápio que atende desde almoços até happy hour, o bar também conta com uma carta diferenciada de drinks. A programação noturna é descolada, incluindo DJs e festas temáticas durante alguns dias da semana.


Trabuca Bar

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 1444 - Itaim Bibi

Telefone: (11) 3578-9771


Seu Bibi


O descolado Seu Bibi, bar restaurante localizado no Itaim, foi inaugurado em janeiro de 2017 e já é um dos points mais badalados do bairro. O cardápio é especializado em frutos do mar, servindo desde pratos até petiscos frescos com camarão , siri e bacalhau. A carta de drinks é outro diferencial da casa, que tem coquetéis exclusivos, feitos por Daniel Barbosa.


Seu Bibi

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 668 - Itaim Bibi

Telefone: (11) 3938-4276


9. Vila 567

O Vila 567 abriu as portas na Vila Madalena em abril de 2017, proporcionando uma mistura de bar, balada e shows ao vivo para a noite paulistana, principalmente para quem curte um sertanejo! A casa conta com uma estrutura inovadora, com um rooftop e teto retrátil exclusivos - para você curtir uma vista privilegiada da Vila Madalena. A programação semanal é animada por shows ao vivo e DJs, de quarta a domingo.


Vila 567

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena

Telefone: (11) 95001-5769


10. Sky Hall Terrace Bar


O Sky Hall Terrace Bar ocupa o jardim suspenso de um luxuoso prédio da Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi. Além de contar com uma vista incrível, o bar apresenta alta gastronomia e coquetelaria para seus clientes, com opções requintadas e clássicas de drinks, além de porções para compartilhar e almoços. A casa ainda recebe festas, com música ao vivo de quinta a domingo.


Sky Hall Terrace Bar

Endereço: Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 - Itaim Bibi

Telefone: (11) 2828-9740


Bar da Avareza


O Bar da Avareza, aberto na Rua Augusta em abril deste ano, é o mais novo point da região! O destaque da casa são as doze torneiras de cerveja artesanal, que ficam à disposição dos clientes, que podem se servir por meio de cartões pré-pagos. A programação semanal conta com bandas de rock e DJs, que animam o ambiente de quarta-feira a domingo.


Bar da Avareza

Endereço: Rua Augusta, 591 - Consolação


12. Santa Teresa


O bar Santa Teresa, inaugurado em meados de março na Vila Madalena, traz para SP um pouco do clima carioca! A casa conta com opções no cardápio para almoço e jantar, mas o forte mesmo é o happy hour: música ao vivo, bons drinks, petiscos e a cerveja de garrafa, que vem no isopor até a mesa, são os atrativos do local. Vale lembrar que o bar também conta com mesas no ambiente externo e calçada.


Endereço: Rua Fradique Coutinho, 888 - Vila Madalena

Telefone: (11) 2307-6192
















Comments


© 2018 by BBA ESSEC created with Wix.com

Merci ! Message envoyé.

bottom of page