A marca Neymar
- Os bacalhaus da essec
- 28 mars 2018
- 3 min de lecture
O artigo «A Marca Neymar» foi publicado no dia 2 de setembro de 2017 no site que publica numerosos artigos de jornalistas pouco divulgado; este sítio web é administradores.com.br.
En el primer parágrafo o autor explica que os montantes da negociação para que Neymar Jr. se junte el PSG e crescer dentro la idea que o mercado de futebol e la economia paralela al futebol explica em parte estes montantes.
Eric SANTOS explica também que existe um aspecto social em este transmissão. Em efecto, a população de Brasil é parcialmente muito pobre, y os intelectuais são mal pagos relativamente a servicio hace por a população.
Nos termos e autor, Neymar e um producto marketing, espetáculos isto os 10 mil camisetas vendidas o primeiro dia de Neymar em Paris.
Por último, explica que o aspecto financeiro do transmissão de Neymar. De fato, o fisco francês está ganando porque millones de euros va a entrar em caxias e a las empresas que trabalham ao redor de Neymar e do PSG.

Vamos falar sobre a marca “Neymar”, sim Neymar não apenas um jogador e sim uma marca.
Muitos questionam sobre as cifras astronômicas que envolveu a transferência do Neymar para o PSG, e sempre levanta aquele questionamento como um jogador de futebol ganha mais do que um professor? Mesmo não sendo um clube brasileiro acontece essas comparações, talvez por ser um jogador brasileiro, se pensarmos apenas pelo lado social, obviamente você irá pensar que um professor merece um salário melhor do que de um jogador de futebol, porém a realidade é outra, quem manda é o mercado e a economia. Mostrando o lado econômico da negociação você irá perceber o motivo de um jogador ganhar bastante dinheiro e isso não ser injusto.
Irei mostrar aqui um exemplo dos envolvidos na negociação que você não pensou e talvez nem o Neymar tenha pensado.
Vamos começar pela fábrica, no primeiro dia, leia bem apenas no primeiro dia foram 10 mil camisetas vendidas nas lojas oficiais do PSG, mas o que isso significa? Significa mais compra de matéria prima para produção das camisas, mais trabalho para a costureira na fábrica de costura, e com o aumento da demanda mais contratações para aquela costura, em muitos locais o contrato de trabalho é por hora ou por produtividade, ou seja, quanto mais camisas para produzir, melhor para os funcionários.
Vamos a parte da logística, com esse aumento de demanda de camisas será que a mesma logística será utilizada de antes? Ou precisará de mais funcionários para repor rapidamente as camisas nas lojas? A resposta é simples, mais funcionários para o transporte.
Chegando a camisa na loja, teremos mais vendas da mesma, maior lucro para os vendedores com as comissões das vendas. Até mesmo os ambulantes em volta ao estádio estarão lucrando mais em dias de jogos com maior volume de torcedores para ver a novidade que é o jogador. Estamos vendo apenas pequenos exemplos, fora que cada empresa envolvida nesse processo tem mais funcionários que essas vendas estarão beneficiando, são muitas pessoas que serão beneficiadas com essa venda, não só de imediato como também a
longo prazo, somente o fisco francês já arrecadou R$ 327 milhões, e a cada ano jogado irá arrecadar R$ 100 milhões por ano, então acredito que com esse texto você possa ter compreendido melhor o lado econômico que o futebol gera.
Comments